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Valorização do trabalho docente no Brasil

Enviada em: 14/09/2022

Status:

Corrigida
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“Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.” Essa frase (Vírgula) do filósofo brasileiro Paulo Freire (Vírgula) indica a importância da educação na sociedade. No entanto, no que concerne à questão da valorização do trabalho docente no Brasil, verifica-se uma lacuna na manutenção do ensino brasileiro, o que configura um grave problema. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um obstáculo em virtude da ausência de incentivo e do baixo salário. (Muito bem. Formulou a tese)

Nesse sentido, semelha-se a ausência de incentivo dos pais e do corpo social ao agravamento dessa questão. Sob o viés, entende-se que a sociedade não tem o interesse a valorizar o trabalho dos professores e isso vai dos pais para filhos, levando assim as crianças a desejarem outras profissões (Melhore a construção dessa ideia). Nesse sentido, percebe-se que a não valorização do trabalho docente aumenta a deficiência na questão do ensino no Brasil. Sendo assim, cabe à sociedade incentivar e motivar cada dia mais as crianças e buscar uma solução para esse empecilho.

(Boa estratégia coesiva) Ademais, ressalta-se também que o baixo salário é intensificado devido à negligência governamental. Desse modo, a remuneração desvaloriza muito todo o esforço dos  que os profissionais da educação fazem para que possam se formar e não recebem nem a metade em troca dos serviços prestados (Reestruture essa discussão). Deve-se olhar com mais atenção para o assunto é e tentar encontrar uma saída para que possam obter um salário adequado para a profissão que exige tanto.

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Destarte, é de extrema importância que o Estado em consonância com o Ministério da Educação, (Sem vírgula) produzam políticas públicas de incentivo e apoio eficazes, em todos os espaços de conversas viáveis, como palestras abertas para a comunidade e conselhos para os profissionais da educação, com o intuito de deixar a população conhecedora da importância do trabalho docente e da influência que tem para a sociedade, para que os professores tenham o total impacto positivo no ensino brasileiro e seus cidadãos.

Comentários do corretor


Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     920


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200