O trabalho do professor não é valorizado por conta do salários baixos, antigamente eles eram mais admirados por suas dedicações, hoje em dia são poucos valorizados trabalham muito é e ganham pouco, deveria ser mais valorizados no Brasil o trabalho docente é a base da formação escolar para as criança, em que contribui não só com desenvolvimento dos alunos mais (Vírgula) mas com o progressos da sociedade em geral utilizando o conhecimento e a educação como um instrumento. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Evite um parágrafo frasal)
Oque O que causa a desvalorização dos docente é a desatualização dos professores, baixos salários, pouco investimento na formação e poucos recursos (Melhore a construção dessa ideia). É necessário valorizar o trabalho do professor com salários justos e dignos é e oferecer condições de trabalho organizar os espaços, tempos escolares tornando a escola em local agradável, onde a criança goste de ir e permanecer por está estar motivada em participar do seu próprio desempenho e processo formativo, os docentes devem incentivar os alunos em a fazer as atividades, avaliar eles para que cada vez mais eles se esforçar esforcem por um melhor desempenho é e conhecimento com todos os conteúdos, tirarem suas dúvidas naquele momento dentro da sala de aula com professor. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) De acordo com os educadores (Vírgula) a relação entre professor e aluno se encontra competido em razão de vários fatores (Vírgula) dentre eles aperda a perda de respeito pelo professor, pois é notável a desvalorização por parte da sociedade e dos alunos, o docente é considerado na sociedade por vários casos como alguém que não conseguiu fazer outra coisa e tudo isso já começa uma desvalorização, valorize o trabalho do professor, crie melhores condições de trabalho, físicas e psicológicas, ofereça todo o suporte necessário para que o professor realize seu trabalho de melhor forma, ofereça um bom canal para que eles possam ter uma comunicação mais efetiva com seus alunos. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |