Na obra ''Os cidadãos de Papel'', de Gilberto Dimmenstein, critica o sistema de leis do Brasil, o qual possui uma boa elaboração, porém carece de efetividade na prática em relação à valorização do trabalho docente no Brasil nos dias atuais. Isso inclui a carência governamental quanto a educação e os estudantes valorizar o papel dos educadores no dia a dia. (Melhore a coerência textual)
Em primeira análise, deve-se ressaltar a carência governamental quanto a educação para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado (Vírgula) esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não ocorre no país devido aos profissionais ganharem pouco. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não está exercendo seu papel que, nesse caso, seria priorizar os professores com emendas voltadas a aprendizagem dos alunos e mostrar o quanto esse profissional é importante para a construção de uma sociedade. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é notório que os estudantes valorizem o papel dos educadores no dia a dia com intuito de aprender seus ensinamentos para a vida. Segundo o artigo 5 da Constituição federal, onde todos somos iguais perante a lei sem distinção de inviolabilidade aos direitos garantidos no trabalho do docente no Brasil nos dias atuais (Reelabore). Como consequência disso, nossos jovens podem ensinar e ao mesmo tempo aprender com os professores que têm tanto conhecimento a passar sobre a educação, cultura, esporte e lazer nas escolas e acabam recebendo pouco por desempenhar um papel fundamental que é educar os cidadãos.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a necessidade de medidas na prática em relação a valorização do trabalho docente no Brasil nos dias atuais. Logo, o governo federal (Vírgula) como principal órgão responsável pelo bem-estar social, deve investir na qualificação profissional por meio de professores capacitados para ministrar as aulas, com a finalidade de os estudantes valorizarem o conteúdo passado e futuramente ser um educador. Dessa maneira, a critica feita na obra ''Os cidadãos de Papel'', de Gilberto Dimmenstein, torna-se simples na atualidade quebrando as barreiras do trabalho docente no Brasil.
Comentários do corretor
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Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |