Os padres da educação - Banco de redações


Valorização do trabalho docente no Brasil

Enviada em: 04/09/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Banco de redações


Tema valorização do trabalho docente no Brasil



O ensino no Brasil melhorou a partir de 1808 com a vida da coroa portuguesa. Antes o Brasil estava negligenciando a valorização docente. Atualmente ocorre o mesmo fenômeno (Vírgula) por isso faz-se necessário analisar as causas, assim como antes de 1808 (Vírgula) a falta de uma direção responsável e também o desafio de lidar com o jovem do século XXI. (Apresente as discussões iniciais com clareza)

Primeiro, segundo Laurentino Gomes (Vírgula) em seu livro 1808, o Brasil melhorou sua educação com a direção do Rei Dom João VI que incentivou os padres , na época os mais responsáveis pela educação nacional. Essa classe sacerdotal era uma classe muito respeitada e temida por questões divinas no consciente da população. Hoje em dia além dos docentes não receberem esse incentivo que deveria vir do governo e das empresas privadas , não são vistos como pessoas de admiração que deveriam por superar grandes desafios para exercer o seu trabalho. (Reelabore)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim é o desafio de lidar com o jovem no século XXI, segundo Eric Hobsbawm em seu livro tempos interessantes ele explica que a tecnologia tornou diferente a dinâmica de tudo, e na relação dos professores com alunos não é diferente, porque as interações ficaram muito corridas e um modelo de ensino atual, (Sem vírgula) escuta-decora torna essa comunicação entediante. Assim é cansativo tanto para alunos quanto para professores que terminam por se envolver de modo mecanizado e superficial, no qual desvaloriza todo trabalho docente no Brasil. (Reestruture a discussão apresentada)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, devido tudo que foi exposto , faz-se necessário apresentar uma solução viável. Fica historicamente evidente que é preciso de uma direção como o presidente Jair Messias Bolsonaro, através de seu ministro da educação e órgãos paralelos, incentivar com recursos financeiros onde o professor possa reanimado buscar novos meios de lidar com o aluno, através de cursos , tecnologia e aulas dinâmicas. Desse modo (Vírgula) assim como aconteceu em 1808 o Brasil dará um salto na educação e terá a mesma valorização que os padres tinham naqueles tempo.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200