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Tema valorização do trabalho docente no Brasil
O ensino no Brasil melhorou a partir de 1808 com a vida da coroa portuguesa. Antes o Brasil estava negligenciando a valorização docente. Atualmente ocorre o mesmo fenômeno (Vírgula) por isso faz-se necessário analisar as causas, assim como antes de 1808 (Vírgula) a falta de uma direção responsável e também o desafio de lidar com o jovem do século XXI. (Apresente as discussões iniciais com clareza)
Primeiro, segundo Laurentino Gomes (Vírgula) em seu livro 1808, o Brasil melhorou sua educação com a direção do Rei Dom João VI que incentivou os padres , na época os mais responsáveis pela educação nacional. Essa classe sacerdotal era uma classe muito respeitada e temida por questões divinas no consciente da população. Hoje em dia além dos docentes não receberem esse incentivo que deveria vir do governo e das empresas privadas , não são vistos como pessoas de admiração que deveriam por superar grandes desafios para exercer o seu trabalho. (Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim é o desafio de lidar com o jovem no século XXI, segundo Eric Hobsbawm em seu livro tempos interessantes ele explica que a tecnologia tornou diferente a dinâmica de tudo, e na relação dos professores com alunos não é diferente, porque as interações ficaram muito corridas e um modelo de ensino atual, (Sem vírgula) escuta-decora torna essa comunicação entediante. Assim é cansativo tanto para alunos quanto para professores que terminam por se envolver de modo mecanizado e superficial, no qual desvaloriza todo trabalho docente no Brasil. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, devido a tudo que foi exposto , faz-se necessário apresentar uma solução viável. Fica historicamente evidente que é preciso de uma direção como o presidente Jair Messias Bolsonaro, através de seu ministro da educação e órgãos paralelos, incentivar com recursos financeiros onde o professor possa reanimado buscar novos meios de lidar com o aluno, através de cursos , tecnologia e aulas dinâmicas. Desse modo (Vírgula) assim como aconteceu em 1808 o Brasil dará um salto na educação e terá a mesma valorização que os padres tinham naqueles tempo.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |