Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente - Banco de redações


Lixo têxtil: uma ameaça ao meio ambiente

Enviada em: 26/03/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A criação de roupas teve origem desde os primórdios (Evite esse tipo de construção) da humanidade. De maneira análoga isso, pode-se destacar questões relacionadas com o lixo texto têxtil. Neste prisma (Vírgula) observa-se aspectos importantes: ameaça ao meio ambiente e impactos econômicos. (Melhore a contextualização do tema) 

Em primeiro plano, pode-se destacar a ameaça ao meio ambiente que é inevitável. Deste modo, são afetados os seres humanos e todos os seres vivos com o aumento do descarte irregular dos produtos vinculados à área da moda ao longo dos anos. Dessa forma, esses acontecimentos ocorrem pelo fato do surgimento do aquecimento global. Muitos lixos são lançados em lixões, locais abertos, na natureza, entre outros. (Explore a discussão com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, é notório que influenciam nos meios econômicos (Melhore a construção dessa ideia). É relevante lembrar, (Sem vírgula) que muitas pessoas trabalham nestas áreas (Vírgula) pois é um elemento gerador de renda familiar. Consoante a isso, com a criação de novos produtos os empresários visam apenas o lucro. Já dizia Luther King "a justiça num lugar qualquer afeta a justiça em todo lugar" (Melhore a apresentação dessa discussão). Sendo assim, é evidente a injustiça sobre a justiça, pois é nestes aspectos que a escala exagerada de produtos têxtil, (Sem vírgula) tem como consequência a destruição do próprio ambiente onde se vive. 

(Boa estratégia coesiva) ​​​​​​​Portanto, é necessário que medidas venham reduzir a ameaça do lixo têxtil no meio ambiente. O governo por meio dos sistemas ligados ao meio ambiente. (Truncamento) Possam promover métodos mais eficazes e vigilância rigorosa em empresas que produzem tais elementos. (Truncamento) De modo a ter uma sociedade mais engraçada com bem-estar. Somente assim, haverá equilíbrio entre sustentabilidade e economia no Brasil. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200