Abuso sexual infantil - Banco de redações


Abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil: um problema, muitas consequências

Enviada em: 24/02/2022

Status:

Corrigida
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O abuso sexual infantil é praticado por desconhecidos, amigos e, até mesmo (Vírgula) por parentes. No Brasil, o número de casos de abusos sexuais praticados com crianças, (Sem vírgula) aumenta diariamente. (Reestruture a discussão inicial e formule a tese) 

Na igreja, escola, em casa e outros, há a prática do abuso sexual infantil. Como foi citado anteriormente, o abuso muitas vezes acontece por parte de um parente, seja ele tio, pai, avó ou irmão. (Abordagem limitada) 

(Melhore a estratégia coesiva) É mais comum o abuso ser praticado por pessoas do gênero masculino, do que por pessoas do gênero feminino, mas, (Sem vírgula) há sim casos em que uma mulher é a abusadora (Melhore a construção dessa ideia). Quando o abuso é praticado por o pelo namorado/esposo da responsável da criança, a mesma  (Use quando houver ideia de igualdade) ignora a existência desse abuso. Devido a isso, crianças são assassinadas, mesmo tendo a possibilidade dessa situação ter sido impedida. (Reestruture a discussão apresentada) 

(Melhore a estratégia coesiva) Prestar atenção no comportamento dos filhos, e de pessoas próximas à criança, é essencial para notar se há algo de errado e assim não permitir que o abuso se repita. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Faltou planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200