O silêncio. - Banco de redações


Abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil: um problema, muitas consequências

Enviada em: 02/02/2022

Status:

Corrigida
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O homem é o lobo do próprio homem (Use aspas quando houver citação). A frase dita por Hobbes, (Sem vírgula) dá o significado aos abusos sexual de crianças e adolescentes que são violentadas diariamente. Em alguns casos não são denunciados (Vírgula) destacando que o homem é aquilo que faz a si mesmo (Vírgula) destacando  (Evite repetição) que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera pedofilia não como um crime (Vírgula) mas sim uma doença a opção de sentir desejo por menores de idade não é crime (Vírgula) porém praticar o ato é conceituada crime. (Melhore a progressão de ideias e a contextualização do tema) 

Estatuto de Crianças e Adolescentes (ECA) diz que o pedófilo pode pegar de quatro a dez anos de prisão a quem pratica o crime. Uma ação que aumentou durante a pandemia da Covid_19 covid-19 por passarem mais tempo em casa com as crianças que no caso pode ocorrer com os próprios familiares de casa (Vírgula) exemplo pai e filho. (A discussão precisa ser mais explorada. Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) O temor pode ser grande ao relatar o abuso que crianças e adolescentes não denunciam por serem até ameaçadas pelo seu agressor ou duvidarem delas gerando um trauma muito grande e bloqueio. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture a discussão)

(Melhore a estratégia coesiva) O governo federal todavia poderia impor leis mais severas colocando medo no agressor antes de tal ação (Reestruture as ideias) criarem palestras principalmente em escolas impulsionando a denunciarem sem medo e vergonha. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200