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Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil

Enviada em: 02/12/2021

Status:

Corrigida
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Muitas pessoas nascem sem o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento (Vírgula) um documento importante (Vírgula) pois sem, (Sem vírgula) a pessoa passa a ser invisível não conseguindo fazer outros documentos (Melhore a construção de sentido). Um dos motivos, (Sem vírgula) são os estados onde não há muito investimento e acaba não tendo um cartório. (Reelabore a discussão apresentada)


Todavia para se obter um trabalho não consegue sem a comprovação que você existe (Problema na construção de sentido). Contudo não consegue uma casa,escola e alimentação sem condição de sobrevivência (Vírgula) exemplo de um caso dos refugiados que foge de seu país de origem indo a outro deixando tudo para trás. (Reestruture. Abordagem tangencial)


(Melhore a coesão entre os parágrafos. Houve truncamento) Porém precisam de apoio das pessoas para darem uma cesta básica e lugares para dormir (Vírgula) muitos nem têm a informação que precisa de documento. (Abordagem tangencial. Evite parágrafo frasal) 


(Reveja o elemento coesivo mais adequado) Contudo, Com tudo deveriam fazer cartórios perto e de fácil localização. (Evite parágrafo frasal. Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Explore a discussão de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 40 Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200