A insegurança alimentar no Brasil está cada dia se tornando um caso sério, muitas famílias não têm o que comer hoje e não sabem o que vão comer amanhã. No ano de 2018 (Vírgula) a estimativa era de 10 milhões de pessoas com fome no Brasil , mas com a vinda da pandemia teve um aumento de 9 milhões de pessoas segundo o (IBGE) (Desenvolva a sigla), chegando a 19,1 milhões de pessoas, e o Nordeste é o estado região (Melhore a construção dessa ideia) que mais sofre com a insegurança alimentar, por conta de ser um estado pobre e suas secas a maioria da população vive somente com o Bolsa Família por falta de oportunidades e com isso eles sobrevivem com o pouco que tem, sem poder ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes durante o mês, e assim também acontece com outros estados brasileiros. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) E vendo esses fatores, o governo tentou melhorar a situação desses brasileiros com a vinda do auxílio emergencial na pandemia onde ajudou bastante , mas infelizmente n resolveu essa situação. Até quando vamos viver com a fome no Brasil! (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões conforme a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |