Ainda há esperança. - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 22/11/2021

Status:

Corrigida
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No Brasil, a cada dia que passa, tem se tornado mais difícil sobreviver com dignidade e direitos de igualdade previstos nos Direitos Humanos. Um estudo aprofundado precisa ser feito por cada Estado, para que (Vírgula) com dados numéricos reais, se faça uma análise individual de cada situação. (Não contextualizou o tema) 

Há muitos anos atrás, ouvia-se as pessoas reclamando do preço dos alimentos no supermercado. (Truncamento) Mas hoje, esse cenário é muito mais gritante e assustador. Comer o básico, no Brasil, tem passado do orçamento do brasileiro assalariado e causado grande impacto nas famílias de baixa renda. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade) 

(Mlehore a estratégia coesiva) Sabe-se que há a implementação de uma importante política pública voltada às famílias pobres, mas, (Sem vírgula) percebe-se que não tem sido o suficiente. O necessário para a sobrevivência digna do ser humano, ainda está em falta e essa situação, acarreta dois grandes problemas: a fome e o consequente aumento da criminalidade. (Explore a discussão apresentada com mais produtividade) 

(Boa estratégia coesiva) Por fim, essa situação precisa ter data para acabar. O Estado, através dos agentes de saúde de cada município, precisa implementar a pesquisa de dados estatísticos para a criação de novas políticas públicas para diminuir a discrepante desigualdade social. É necessário pontualidade nos dados, para saber como agir em cada situação. Cada município precisa estruturar uma horta comunitária, envolvendo as famílias mais vulneráveis e, (Sem vírgula) gerar mais emprego. A educação básica, a essas pessoas, deve ser incentivada, pois é através do estudo e trabalho, (Sem vírgula) que há a esperança de um futuro melhor - sem fome e criminalidade. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200