[Sem título] - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 20/11/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Brasil há anos tem lutado para combater ou minimizar o problema da fome nacional. Hoje temos um cenário bastante agravado devido à pandemia, pois muitas famílias ficaram sem renda, pois milhares de empresas fecharam ou tiveram redução de funcionários. A insegurança alimentar nacional trás  traz vários problemas, um deles e bem preocupante é a desnutrição infantil que podem trazer quadros clínicos irreverssíveis. Há também a questão da saúde emocional dos responsáveis que precisam sustentar seus lares. (Melhore a contextualização do tema) 

A desnutrição infantil é bem preocupante, pois além de trazer problemas sérios à saúde, acaba tirando da criança toda força, energia e disposição que ela precisa para se desenvolver, brincar, estudar, entre outros. Toda criança em seu preocesso de crescimento, (Sem vírgula) necessita de nutrientes que serão essenciais na formação de todo o seu corpo. É direito da criança ter acesso à alimentação saudável. (Explore a discussão com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Outra problemática, (Sem vírgula) são responsáveis que precisam levar sustento aos seus lares. Na tentativa de levar sustento básico à família, essa fadiga diária tem prejudicado a saúde emocional e consequente a família toda sofre, pois compartilhar do sofrimento dessas pessoas. (Truncamento) É muito preocupante (Vírgula) pois em caso de agravamento da saúde emocional, poderá levar ao suicídio. (Reestruture) 
​​​​​​​

(Boa estratégia coesiva) Por isso, é necessário um olhar mais atento vindo primeiramente das autoridades de cada cidade, na criação dou aperfeiçoamento de programas sociais e maior divulgação na mídia para arrecadar doações e também ver-se ver a possibilidade de atendimento psicolológico gratuito, embora ainda seja um longo caminho (Vírgula) mas precisa ser minimizado esses sofrimentos. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Reelabore e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200