A insegurança alimentar infelizmente está presente no dia a dia de milhões de brasileiros. Muitas pessoas acabam ficando doentes, causando até mesmo mortes. Sendo assim, algo precisa ser feito urgentemente. (Explore mais as discussões iniciais e formule a tese)
Há três graus de insegurança alimentar, (Dois pontos) o leve, o moderado, e o grave, porém todos são maléficos à saúde. Desde 2020, os índices aumentaram grandemente (Reveja a seleção lexical), aproximandamente 1/4 dos brasileiros passam fome. A desvalorização do real, o desemprego, o aumento surreal dos preços, entre muitos outros, intensificou a fome no Brasil. (Explore as discussões com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Expondo isto, é necessário que esse desenvolvimento seja feito de maneira inclusiva, que abranja as populações vulneráveis, promova mais oportunidades de desenvolvimento, melhore a produtividade e a renda dos pequenos produtores e dê mais meios para o sustento de sua subsistência. Assim, a desigualdade social tende a diminuir conforme a distribuição de renda interna aumenta, principalmente no campo. Assim, podemos criar uma segurança alimentar para toda a população brasileira. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Evite um recorte limitado do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |