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Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 11/11/2021

Status:

Corrigida
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A Constituição federal brasileira, promulgada em 1988, prevê centenas de direitos sociais aos brasileiros (Especifique-os. Apresente exemplos). No entanto, é possível perceber que essas garantias não se consumam na realidade, configurando um grave problema social, uma vez que o Estado falha em políticas públicas e a sociedade ainda banaliza esse assunto. (Não contextualizou o tema propriamente dito)

Primeiramente, a ausência de ações governamentais é a causa expressa do revés. Sobre isso, Abrahan Lincoln, (Sem vírgula) disse em um de seus discursos que a política é serva do povo e não o contrário, (Ponto final) Em relação a tal afirmação nota-se uma incongruência sobre a insegurança alimentar no Brasil, uma vez que o contrário do que Lincoln explanou, a política atual não serve o povo com ações que ofereça alimentos ricos em proteínas e nutrientes para todo cidadão, com o intuito de prevenir doenças, tais como diabetes, pressão alta e entre outros, e além disso, oferecer uma boa cesta básica para aqueles que não possuem uma boa condição financeira. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, a banalização é fator coadjuvante ao imbróglio. Nesse viés, a escritora Marina Colassanti, (Sem vírgula) traz uma discussão em sua crônica "Eu sei, mas não devia", o fato de que a sociedade normaliza a tristeza, a dor, a falta de dinheiro e expectativas. (Melhore a apresentação dessa discussão) Desse modo Marina mostra que muitos problemas graves como a insegurança alimentar não têm resolução no Brasil, seja pelo aumento de desemprego, pois muitas pessoas foram despejadas de seus empregos nessa pandemia, e, (Sem vírgula) assim não teve como sustentar sua família com alimentos nutritivos, causando um aumento de fome em todo o Brasil. (Melhore a apresentação da discussão)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, a população (Vírgula) por meio de um projeto social online, deve criar uma uma campanha de incentivo que trabalhe paralelamente com ações governamentais. Essa campanha deve ter repercussão nacional com o fito de melhorar os problemas relacionados à insegurança alimentar no Brasil. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200