A atual pandemia causada pela covid-19 gerou consequências negativas na economia e na produção em geral, fazendo com que boa parte da população mude seus hábitos pessoais e necessidades fisiológicas de maneira radical, contrariando o que a Constituição federal de 1988 garante (Vírgula) em seu artigo 6°, a alimentação como direito básico para todos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
É necessário, em uma primeira análise, ressaltar a falta de medidas governamentais para combater a insegurança alimentar no Brasil, que não é uma realidade atual, mas tem se agravado ultimamente, conforme dados apresentados pelo portal de informação G1, mostrando no último registro do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em 10%, um valor considerado alto, principalmente na área alimentícia, causando uma baixa ou quase nenhuma condição de alimentação ideal a população. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é importante apontar (Vírgula) ainda neste âmbito, a questão dos benefícios sociais, que em sua grande parte concedidos são desregulados e não monitorados corretamente, sendo este um dos impulsionadores problemas econômicos do país (Melhore a apresentação dessa ideia). Segundo o atual governo, existem medidas sendo tomadas para a melhoria, a exemplo disto a reformulação do projeto Bolsa Família, entretanto, só será comprovado tal eficácia com o tempo. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Entende-se (Vírgula) por tanto portanto, a necessidade de combater estes obstáculos ainda mais. Precisamos que o atual governo, por intermédio dos órgãos competentes bem como o auxílio do Poder Executivo, promova o cumprimento da Lei inerente a estes casos, afim a fim de que garantam a qualidade de vida a todos, principalmente aqueles que vivem à margem da sociedade. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Explore a discussão com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |