Infelizmente ao mesmo tempo que o brasileiro tem tudo, no mesmo tempo nada tem, um país tão rico (Vírgula) porém temos famílias que não têm o que colocar na meça mesa, (Ponto final) pesquisas feita pelo IBGE (Desenvolva a sigla) entre 2017 e 2018 (Vírgula) afirmam que cerca de 41% da população brasileira, ou 84,9 milhões de pessoas, convivem com a fome, ou algum gral grau de insegurança alimentar que sé diferencia como: leve quando há receio de passar fome; moderada, quando há restrição na quantidade de comida para a família; ou grave: falta de alimento na meça. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Em virtude da pandemia esses dados se agravaram, (Ponto final) Um estudo realizado em dezembro de 2020, 2.180 domicílios das cinco regiões do Brasil, tanto em áreas urbanas como rurais (Vírgula) cerca de 116,8 milhões estão sofrendo, várias famílias sofreram nesse período com o halmento aumento dos alimentos, analisarmos que nosso Brasil tem não só uma desigualdade racial (Vírgula) mas mais também econômica, e em tempos de pandemia isso fico evidente. (Explore as discussões com clareza e coerência)
(Melhore a estratégia coesiva) Conseguintemente a população está almentando e a economia não está conseguindo acompanhar esse crescimento, em nosso país o governo tem tentado ajuda essa população com programas como o bolça bolsa família e o programa zero fome que é um conjunto de ações que foram e ainda estão sendo implantadas, municípios também têm ajudado sua população com cestas básicas para famílias necessitadas, projetos importantes e que pode salvar pessoas. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Convém lembrar que não e só dever do governo ajudar, e sim nosso como cidadoas cidadãos brasileiros, somos reconhecidos por sermos receptivos (Vírgula) devemos conquistar reconhecimento de ajudar uns aos outros não só com palavras (Vírgula) mas mais com ações. (Apenas esboçou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Explore as discussões com mais produtividade. Evite uma abordagem incoerente e sem clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |