A Organização Mundial de Saúde (OMS), (Sem vírgula) garante a todos um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Entretanto, uma grande parcela dos cidadãos não estão recebendo seus direitos. Além disso, há uma insegurança com a alimentação, pois a desigualdade econômica vêm amedrontando os brasileiros e (Vírgula) também, o alargamento da fome no Brasil. (Melhore a contextualização do tema)
Primeiramente, a desigualdade econômica afeta principalmente a classe baixa do país. Na atual crise, várias famílias estão passando por necessidades, desempregos, fome entre outros problemas no em meio da pandemia. O Presidente cancelou o único recurso, o Bolsa Família, que satisfazia os problemas financeiros (Melhore a apresentação da discussão). É vidente que , (Sem vírgula) os brasileiros não sabem o que ser feito com essa realidade, alguns com muito privilégios e outros sem nenhum.
(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, o alargamento da fome no Brasil têm por consequência a atual crise econômica. Bem como Machado de Assis dizia: ¨ Não tive filhos, não transmitir a nenhuma criatura o legado da nossa miséria¨, ou seja, já tinha consciência e insegurança que seus descendes poderia passarem por dificuldades (Melhore a apresentação dessa discussão). A família brasileira enfrentam a fome, os elevados preços dos produtos alimentícios e o salário mínimo sem acréscimo. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Em vista dos argumentos apresentados, a desigualdade econômica e o alargamento da fome no Brasil, (Melhore a progressão de ideias) o governo junto com a ONGS (Desenvolva a sigla), (Sem vírgula) devem submeter criando grupos de apoio, rendas mensais para cidadãos com baixa renda. Por meio de, (Sem vírgula) doação de cestas básicas e aprimorar os custos das mercadorias , com a finalidade de auxiliar a população de maneira que possa cumprir com a Organização Mundial de Saúde, oferecendo o bem-estar e a segurança. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Melhore a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |