[Sem título] - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 10/11/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Toma-se conhecimento que desde o começo da pandemia a situação de pessoas passando fome no Brasil vem aumentando. Esta consequência advém do alto índice de desemprego e do elevado preço dos alimentos. (Explore as discussões iniciais com mais produtividade)

Por um lado, uma das principais causas de pessoas estarem passando fome foi o alto índice de desemprego. (Truncamento) Pois com a pandemia muitos estabelecimentos tiveram que fechar, e com isso, (Sem vírgula) milhares de pessoas foram demitidas. Segundo o IBGE (Desenvolva a sigla), estima-se que o Brasil somou mais de 14 milhões de desempregados no ano passado. (As discussões precisam ser mais exploradas) 

(Boa estratégia coesiva) Por outro lado, o elevado preço dos alimentos também contribuiu cm essa situação de fome no país. A saca de 5kg de arroz chegou a 40 reais, o preço da carne continua acima de 40 reais, há lugares que o gás de cozinha está a 140 reais. Com isso, vale ressaltar que é impossível uma pessoa desempregada conseguir comprar alimentos básicos. (Explore a discussão com mais produtividade) 

(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe ao governo auxiliar, amparar e dar apoio a essas pessoas desempregadas e fazer com que os alimentos tenham preços mais acessíveis. Verbas para cestas básicas deveriam ser enviadas para órgãos como prefeituras, com o intuito de minimizar a situanção de pessoas que estão passando fome. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200