Um dos assuntos em destaques hoje no Brasil é sobre a alimentação irregular que todos nós infelizmente adquirimos ao no nosso dia-a dia a dia, refiro-me á uma alimentação que não seja saúdavel (Evite esse tipo de construção), ou a uma alimentação que venha a faltar na mesa de alguns brasileiros, enfim hoje no Brasil há cerca de milhares de pessoas com insegurança alimentar, uns devido à falta de tempo, uns devido à ausência de renda suficiente , e outros apenas por acomodo pessoal. (Evite parágrafos frasais. Reestruture as discussões iniciais)
(Reveja a estratégia coesiva) Entretanto, há questões sobre esse assunto a serem discutidas, pois temos casos isolados em que a alimentação insegura é simplesmente opcional à pessoa, ela decidiu ter isso agregado a vida dela, pelo outro lado da sociedade temos pessoas que compõem dessa insegurança alimentar (Vírgula) pois não têm a opção de se alimentar da maneira correta, e devido à pandemia que nos atingiu nos últimos 2 anos essa situação que já se encontrava em estado precário piorou, uns devido à condição financeira ter piorado diante de tantas desempregos e outros devido à instabilidade emocional. (Evite parágrafos frasais. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, devemos levar em consideração todos os efeitos, e achar modos diferentes que se encaixem em cada situação especifica, por exemplo, em caso de pessoas que tiveram sua renda comprometida e assim ocasionando uma má alimentação, existem centros de ajuda no nosso país em que servem refeições a baixo custo, e assim por diante , devemos sempre procurar a melhor resolução para cada situação. E assim aprendermos a viver nessa nova era. (Reestruure a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |