[Sem título] - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 05/11/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Decretada em 1988, a Constituição federal assegura a todo e qualquer ser humano o direito à saúde e à segurança alimentar como meio social pacífico. Não obstante, tragicamente ambos não vêm sendo ppostos em pauta e desfrutados por toda a população brasileira presentemente. Nesse cenário cabe organizar os fatores que integram tal postura. (Formule a tese) 

Em consequência disso, observa-se a ineficácia estatal refletida no precário suporte dado a pessoas de baixa renda. Em concordância com pesquisas efetuadas pela BBC News Brasil, o corpo social em situaçãeo situação de fome cresceu 90% em dois anos. (Truncamento) Sendo inadmissível a negligência do Estado no que se refere ao exposto. (Explore a discussão com mais produtividade) 

(Melhore a estratégia coesiva) É notório ainda salientar, (Sem vírgula) que (Vírgula) além dos problemas de saúde ocasionados pela escassez de alimento, convém ressaltar que a falta de recursos corrobora para a difusão desse empecilho. Segundo o filósofo francês Durkheim: "O indivíduo se mata para parar de sofrer." Em alusão, observa-se a drástica tomada de decisões no sentido metafórico quando posto, vastas vezes, em situação precária. (Explore a discussão com mais produtividade) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Destarte, portanto que ainda há estorvos (Melhore a construção de sentido) que possam garantir a solidificação de políticas sociais para a solução dessa contrariedade. Nesse sentido, urge que verbas direcionadas aos estados com pouca estrutura, em prol do apoio e incentivo a programas sociais objetivando a agricultura familiar, amenizem essa conjuntura. Tal ato realizado pelo Ministério da Cidadania, (Sem vírgula) resultaria na nutrição da sociedade. Desse modo espera-se promover melhores condições no quadro supracitado.​​​​​​​ (A proposta está incompleta) 

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200