Insegurança alimentar no Brasil - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 05/11/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O Mapa da Fome criado pela ONU - Organização das Nações Unidas - para representar graficamente os países que estão com a população acima de 5% em estado de fome (Problemas na construção de sentido. Reestruture). O Brasil esteve presente neste processo desde o início, se livrando apenas entre o período de 2013 a 2018. (Reestruture e formule a tese)

Inicialmente, é de conhecimento geral que o Brasil, por questões sociais e econômicas, quase sempre esteve nesta situação de insegurança alimentar (Melhore a apresentação dessa discussão. Explore mais essa ideia). Porém, com a dissolução de certas políticas públicas que tinham sido criadas justamente para deter o problema e, no momento presente, com a situação da Pandemia, o sufoco voltou à tona com muita intensidade. (Reestruture)

(Melhore a estratégia coesiva) Grandes transtornos e um cenário caótico ocasionado pelas consequências geradas à população, que são as piores possíveis devido à insegurança alimentar e a fome que causam problemas sérios de saúde levando à desnutrição e até à morte.
São 19 milhões de brasileiros nessa terrível situação e há urgente necessidade de reinstaurar ou criar novos programas de auxílio e muito empenho por parte do governo federal para erradicar o problema o mais rápido possível. (Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200