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Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 04/11/2021

Status:

Corrigida
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É notório que a insegurança alimentar no Brasil, com a chegada do covid-19 no país, fez com que a população temesse a fome, com isso o governo ferderal criou o "auxílio emergencial" para que pudesse ajudar os brasileiros a se alimentar. Pesquisas apontam que 1/5 da população brasileira está a cima acima do peso em alguns casos levam até a depressão por se olhar no espelho e não gostar do físico e procuram ajuda médica para perder os quilinhos a mais. (Reestruture as discussões apresentadas. As ideias precisam ser formuladas com clareza) 

Observa -se que os cidadãos nordestinos têm a fome constante no seu dia a dia, muita das vezes é por conta do  (Informalidade) seu clima "semiárido" (Vírgula) a falta de chuva prejudica muito a população, mas por outras partes em passos de tartarugas está crescendo os empregos até saneamentos básicos para a melhor a infraestrutura,isso dá até segurança na hora de se alimentar. (Reelabore as discussões. Evite parágrafos frasais)
 

(Melhore a estratégia coesiva) Com isso a fome ainda é um cenário triste (Vírgula) muitas das vezes crianças e adultos saem nas ruas com fome,sem sequer ter feito refeição nenhuma,em escola pública infantil no ano de 2018 uma servente relatou (Vírgula) ao jornal de cidade local,que presenciou uma criança de 7 anos desmaiar depois de ficar dias sem fazer refeição e assim as escolas tomaram a reforçar a alimentação para os alunos. (Reelabore e apresente as discussões com clareza. Evite parágrafos frasais) 

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma chaga -se chega-se a conclusão que, (Sem vírgula) a insegurança alimentar no Brasil cresceu (Vírgula) mas não é só pela crise do covid -19 que a população vem sofrendo com a fome (Vírgula) e sim a há  anos atrás a solução que o governo federal criou foi o "auxílio emergencial " para ajudar os cidadãos além do "bolsa família " criado no governo Lula da Silva,que vinha ajudando a colocar comida na mesa das pessoas todos os dias . (Reestruture a proposta)

Comentários do corretor


Senti falta de planejamento textual. As ideias precisam ser exploradas com clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200