A insegurança alimentar, por outro lado, falam sobre as pessoas terem assegurado o alimento que chegam até elas (Melhore a construção dessa ideia). O levantamento indica (Qual?) mais de 19 milhões de brasileiros em privação extrema de alimentos. A insegurança alimentar ela pode ser causadas por vários fatores, tipo; Ditaduras e Cleptocracias, deficiências nutricionais crônicas, crise global com a água, degradação da terra, mudanças climáticas, ferrugem do trigo, etc. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) Cerca de 41% da população brasileira , ou 84,9 milhões de pessoas, convivem com fome ou algum grau de insegurança alimentar. A pandemia não só atrapalhou, como dificultou a vida de muitos que já tinhas esses problemas de insegurança alimentar, agora no país tem cerca de 27% da população de que vivem com insegurança alimentar leve, quando há preocupação ou incerteza quanto ao acesso aos alimentos no futuro, além de perda na qualidade dos alimentosa alimentos a fim de não comprometer a quantidade de alimentação consumida. (Reestruture)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas conforme a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |