Insegurança alimentar no Brasil - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 03/11/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A insegurança alimentar, por outro lado, falam sobre as pessoas terem assegurado o alimento que chegam até elas (Melhore a construção dessa ideia). O levantamento indica (Qual?) mais de 19 milhões de brasileiros em privação extrema de alimentos. A insegurança alimentar ela pode ser causadas por vários fatores, tipo; Ditaduras e Cleptocracias, deficiências nutricionais crônicas, crise global com a água, degradação da terra, mudanças climáticas, ferrugem do trigo, etc. (Reestruture as discussões apresentadas) 

(Melhore a estratégia coesiva) Cerca de 41% da população brasileira , ou 84,9 milhões de pessoas, convivem com fome ou algum grau de insegurança alimentar. A pandemia não só atrapalhou, como dificultou a vida de muitos que já tinhas esses problemas de insegurança alimentar, agora no país tem cerca de 27% da população de que vivem com insegurança alimentar leve, quando há preocupação ou incerteza quanto ao acesso aos alimentos no futuro, além de perda na qualidade dos alimentosa  alimentos a fim de não comprometer a quantidade de alimentação consumida. (Reestruture) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas conforme a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200