Insegurança alimentar causada na pandemia no Brasil - Banco de redações


Insegurança alimentar no Brasil

Enviada em: 03/11/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Nesse tempo de pandemia do covid-19 (Vírgula) podemos citar a insegurança alimentar em diversas casas,lugares,famílias. Em nosso país sempre tivemos um número alto de famílias que passam fome em diversas regiões ,mas com esse novo vírus teve o aumento ainda mais dessas famílias que passam fome,ou não se alimentam adequadamente. (Melhore a contextualização do tema) 

Com o covid-19 muitas pessoas perderam o emprego ,ou não puderam trabalhar por conta própria, até mesmo por ser grupo de risco. Com a pandemia os preços dos alimentos no supermercado cada vez aumentava mais, dificultando cada vez mais para as pessoas desempregadas (Melhore a apresentação dessa ideia). A sondagem inédita estima que 55,2% dos lares brasileiros ,correspondente a 116,8 milhões de pessoas (Vírgula) conviveram com algum grau de insegurança alimentar no final de 2020, e 9% delas vivenciaram insegurança alimentar grave ,ou seja passaram fome, segundo o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). (Explore a discussão com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma seria importante o aumento do auxílio emergencial para as famílias que tenha uma grande necessidades financeiras .Levando-se em consideração esses aspectos (Vírgula) o auxílio poderia ser transformado em uma renda básica permanente para famílias de classes baixas, (Melhore a coesão textual) quem poderia fazer isso seria o Ministério da Economia (Vírgula) responsável pela modificação do auxílio emergencial. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200