Circulação de armas de fogo no Brasil - Banco de redações


O aumento da circulação de armas de fogo no Brasil

Enviada em: 20/10/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, existia uma enorme propaganda sobre os nazistas e o seu partido. Para a população alemã eles eram vistos através dos filmes como heróis nacionais. Devido a isto houve uma grande adesão por parte do povo alemão para que o partido continuasse no poder. Aqui no Brasil tem aumentado a circulação de armas de fogo devido ao excesso de propaganda por parte do governo federal através de seus canais de rádio, televisão e internet para que a população faça uso de armas de fogo. (Melhore a contextualização do tema) 

Diante do problema apresentado, vale ressaltar também que na letra de Zé Ramalho, "Admirável gado novo", em seus versos diz respeito ao povo que é semelhante a um rebanho de bovinos que vai para qualquer lugar (Vírgula) e para isso só depende da vontade de seu dono. O governo federal se vê como dono do rebanho nele ele dita (Reestruture) as suas ordens e o povo só obedece (Vírgula) e devido a isto tem aumentado a circulação de armas de fogo. (Reelabore e explore a discussão com mais produtividade)

(Melhore a estratégia coesiva) Na Constituição da República do Brasil (Vírgula) no art 6, diz respeito aos direitos sociais de cada brasileiro. Mas muito desses direitos têm sido desrespeitados e infelizmente existe uma enorme propaganda para que a população esteja armada e busque por conta própria os seus direitos. (Reestruture) 

(Melhore a estratégia coesiva) Segundo Paulo Freire, a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda. Não precisamos armar a população (Vírgula) mas sim dar à sociedade brasileira oportunidade e acesso à educação de qualidade e competência.  (Explore a discussão com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Enfim, cabe à sociedade brasileira (Vírgula) através das escolas públicas e privadas (Vírgula) juntamente com as assembleias legislativas de cada estado brasileiro fazerem valer o que diz no art 6 da Constituição (Vírgula) e também que através da educação possamos desarmar a sociedade brasileira que tanto carece de bons exemplos, bons professores, enfim pessoas comprometidas com a nação brasileira. (Evite períodos longos. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200