A liberdade desregulada. - Banco de redações


O aumento da circulação de armas de fogo no Brasil

Enviada em: 20/10/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A cada dez minutos, equivale uma morte durante a pandemia de covid-19 em 2020 (Vírgula) diz (Melhore a construção de sentido) a Carta Capital (Ponto final) Durante o governo de Jair Bolsonaro os números aumentaram pois facilitou o porte de armas para a população. Cada civil pode ter até quatro armas em sua casa. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

(Uso inadequado do operador argumentativo)Todavia os casos de homicídios e suicídios, (Sem vírgula) estão em alerta de risco (Vírgula) pois não significa que com a liberação do porte de armas diminui a violência (Vírgula) e sim eleva os casos como dito no texto acima (Como assim? Reformule essa ideia) ,não gera segurança mas sim insegurança (Ponto final) Contudo a maioria da população não possui curso de tiro e nem psicológico o essencial, porque se uma pessoa tiver alguma doença mental ela não tem capacidade para decidir se fere ou não eleva a risco de morte. (Reestruture a discussão apresentada) 


(Boa estratégia coesiva) Contudo, a sociedade acha que está protegida (Vírgula) mas na verdade não está. Um risco muito alto que corremos logo que muitas das vezes o sentimento de proteção gera morte (Vírgula) casos de depressão,ansiedade e outros distúrbios aumentam o risco. (Reelabore a discussão apresentada) 

(Uso inadequado do operador argumentativo) Porém deveria haver cursos do porte de armas (Vírgula) de como utilizá-las e cabe ao ministério de segurança rever a liberação de armas de fogo. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reelabore as discussões apresentadas. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200