Convém lembrar que (Vírgula) nos últimos anos, ocorreram aumentos constantes de armamentos de fogo em todo o Brasil, (Ponto final) Isto contribuiu para o aditamento do enfurecimento territorial. Para a população pró-armas, o fato de possuir arma de fogo é apenas uma das maneiras de garantir a sua própria segurança e a dos seus familiares. (Reestruture as discussões iniciais)
(Melhore a estratégia coesiva) Percebe-se que um dos problemas trazidos devido ao uso de armas é justamente a morte, (Sem vírgula) pelo fato de que há diversos cidadãos não treinados adequadamente para usar este tipo de armamento. Outro grande problema são os criminosos que sempre apresentam uma situação de pânico para que as pessoas possam dar o que eles pedem ou até mesmo atiram só pelo prazer que eles sentem de destruir uma vida. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente, quem usa as armas de forma registrada são geralmente os defensores da lei como: policiais, militares e seguranças privados que se empenham em sempre fazer um bom trabalho para manter a cidade protegida dos malfeitores, e constantemente buscam uma forma da população viver em paz e sem temer os perigos como: assaltos à mão armada, a lojas, mercados entre outros (Melhore a apresentação dessa discussão). (Truncamento) Assim como também buscam prevenir acidentes de mortes sejam eles homicídios, suicídios ou crimes domésticos.
(Boa estratégia coesiva) Desta forma, os órgãos competentes (Especifique-os) deveriam impor um porte de armas com um controle de segurança mais rígido para que apenas as pessoas com anos de experiência possam usar este tipo de equipamento, (Ponto final) Desta forma, irá restringir possíveis perigos envolvendo as demais pessoas que não forem classificadas para usar este instrumento de defesa. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |