Uma nova era - Banco de redações


O aumento da circulação de armas de fogo no Brasil

Enviada em: 10/10/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório que, (Sem vírgula) o aumento da circulação de armas de fogo Brasil, (Sem vírgula) cresceu em 2018 no governo "Bolsonaro" (Justaposição de ideias) o presidente legalizou o porte de armas (Vírgula) e com isso os caso de roubos,latrocínio aumentaram com as armas na mão dos cidadoes cidadãos,apesar do Brasil ser o 5° país populoso do mundo o número de crimes ainda é muito alto. (Melhore a coesão textual)

(Uso inadequado. Reveja a estratégia coesiva) Além disso muitas pessoas usaram a legalização a seu favor para se proteger,como por exemplo os É.U.A EUA os cidadãos só poderão usar a arma em casa (Vírgula) como por exemplo: de invasão ao seu domicílio,o Brasil está aos poucos com auxílio do governo federal criando algumas regras e limitações. (Reestruture e apresente as discussões com clareza) 

(Uso inadequado. Reveja a estratégia coesiva) Dessa forma nos séculos passados só policiais tinham acesso a armar armas, a polícia nesses últimos anos apreendeu muitas armas fora da regularidade (Reestruture). Em 2021 o banco centro fez o "pix" e com isso 40% dos crimes organizados foram atrás desse app. (Reelabore e apresente as discussões com clareza) 

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma a chega- se a conclusão que a circulação das armas de fogo,  (Sem vírgula) têm seus aspectos positivos e negativos por causa da proteção (Ponto final) A advogada Isabel Figueiredo do Fórum da Segurança Pública, (Sem vírgula) acha que com o passar dos anos muito mais pessoas irão quer ter o porte de arma . (Não apresentou a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas e apresentadas com clareza ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200