O aumento de Armas de Fogo no Brasil - Banco de redações


O aumento da circulação de armas de fogo no Brasil

Enviada em: 04/10/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No que se concede  concerne ao aumento de armas de fogo no Brasil (Vírgula) com o governo Bolsonaro nos dois primeiros anos de posse, já visto que em 2019 foram registrados 91%,esse percentual aumentou mais de 183% (Melhore a coesão textual). Dentre outros fatores, pesquisadores da Segurança Pública deixam claro o aumento das mortes provocados por mais armas em circulação. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Reveja a estratégia coesiva) Além disso, o número de assassinatos voltou a registrar aumento em 2020. Foram notificados mais de 50.00 mortes por assassinato no país, é o equivalente a uma morte a cada dez minutos. Certamente, com o isolamento social causado pela pandemia da covid-19, fez com que esse número aumentasse. (Reestruture e explore as discussões com mais clareza) 

(Boa estratégia coesiva) Ademais, destaca-se mais armas de fogo nas mãos de civis, rearranjados na disputa do crime organizado no Brasil interrompeu uma sequência de dois anos em queda e voltou a registrar aumento (Reformule essa ideia). Acrescenta -se também a facilidade de cidadãos comuns a armas à interpretação de requisitos, aos tipos e às quantidades de armas em 2021. (Apresente as discussões com clareza)

(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, é possível perceber correlação entre o aumento de armas de fogo e o número de assassinatos. Para isso, é necessário um governo rígido que impeça o uso dessas armas de forma ilegal e violenta para que a população tenha uma qualidade de vida mais segura. (A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200