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Debate sobre o marco temporal

Enviada em: 20/09/2021

Status:

Corrigida
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T.H Marshall, (Sem vírgula) afirma que a cidadania só é plena se dotada de todos os três tipos de direito. Um deles é o Civil , que conclui que todos têm liberdade e direitos, exemplo o direito à propriedade e de conclusão de contratos. Porém, esse modelo de poder não estar  está sendo válido aos indígenas, uma vez que, (Sem vírgula) estão correndo o risco de perderem suas terras para produtores rurais, (Ponto final) Essa causa se dá por dois fatores, insuficiência legislativa e negligência governamental. (Melhore a contextualização do tema)

(Boa estratégia coesiva) Nesse contexto,podemos afirmar que há insuficiência legislativa, visto que a Constituição federal de 1988, garante aos índios seus direitos sobre as terras que ocupam. Porém esse poder estar  está ameaçado e milhares de indígenas podem perder suas terras se aprovado a tese do marco temporal. (Explore a discussão com mais produtividade)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, a negligência governamental intensifica a gravidade do problema, (Ponto final) Para Thomas Hobbies Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos. No entanto, tal bem-estar, (Sem vírgula) não estar  está sendo honrado, em virtude do governo não estar  está fazendo nada para auxiliar os nativos na luta de suas propriedades. (Explore a discussão com mais produtividade) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, podemos afirmar que cidadania aos  dos índios está somente no papel. No entanto, para que tal direito seja assegurado a eles, o poder público deverá criar projetos para a valorização dos povos indígenas por meios de debates, para garantir a eles poderes a suas terras, e prevalecer a Constituição de 1988. ​​​​​​​(A proposta de intervenção está incompleta) 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200