Duas vidas: a mãe e o bebê. É encantador quando vemos, imaginamos (Vírgula) uma mulher grávida carregando seu filho no ventre, esperando ansiosamente pelos 09 meses e pronto, a bolsa estourou, chegou o momento e é quando tudo acontece... (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Mas e o parto humanizado?! Quando pensamos, ouvimos, lemos, passa essas duas palavrinhas em nossa mente. (Sem ponto final): ''Parto Humanizado''. Seria um parto completamente normal sem complicações médicas?! Um parto simplesmente pela saída de uma vagina?! Com qualquer anestesia, cortes e dor para dar a luz a um ser vivo?!!. A realidade é que independente de como seja esse parto, ele deve ser o mais natural possível, com prioridade vermelha, o mais ''confortável'' para a mãe e para o nascimento do bebê. Com respeito, empatia, (Sem vírgula) que todo o serviço médico pode lhe dar por direito. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) A saúde pública fica afetada e afeta seu público demais e (Vírgula) especialmente as gestantes. Fica naquela base do mais mínimo básico de recursos que pode oferecer (Reelabore essa ideia). A falta de verbas e a mínima valorização por parte do governo geral político, (Sem vírgula) deixa a tendência do quadro geral das gestantes e puérperas bastante prejudicadas. Há mães que nem chegam a fazer o pré-natal, que é de insuma importância para o decorrer informativo de sua saúde com o bebê. Esse quadro precisa ser repensado e haver melhorias de imediato. Estruturas a serem analisadas, realizadas em todos hospitais, em seus postos de saúde de bairros, até mesmo em locais exclusivos em condições de trabalho de partos. (Melhore a progressão de ideias) Gestantes ficam numa condição de vulnerabilidade arriscada, sem seus devidos cuidados e atenção que todas merecem receber. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com o tema proposto e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |