O parto humanizado está sendo implantado em nossa sociedade desde o fim do Século XX. (Ideias fragmentadas) Com o objetivo de garantir um parto mais tranquilo para a gestante. Embora, (Sem vírgula) não seja tão praticado quanto o parto cesáreo. (Melhore o encadeamento das ideias. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Segundo à a Constituição de 1988, "Todo e qualquer Cidadão tem direito à Saúde. " (Ponto final) Mas infelizmente as pessoas não estão tendo acesso a um direito que as cabem. Enquanto o parto humanizado é pouco praticado, o cesáreo está cada dia ganhando mais força (Reestruture essa ideia). O governo deveria intervir e resolver esse problema, afinal o parto humanizado só faz bem para as pacientes (Reelabore essa discussão. Melhore a progressão de ideias). Além do mais ele é recomendado pelo Ministério da Saúde, isso quer dizer que, (Sem vírgula) esse tipo de parto é uma questão de saúde pública. A hora do parto é um momento delicado que deve ser tratado com cuidado e segurança (Vírgula) afinal toda ação realizada irá definir sobre o estado de saúde não só dá mãe (Vírgula) mas, (Sem vírgula) também do bebê. (Reelabore as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, o Ministério da Saúde - agente responsável pela saúde pública, (Muito bem. Apresentou o agente) deveria deverá propor, por intermédio de parcerias de outros órgãos de saúde ( comerciais televisivos; propagandas em mídias sociais; programas de TVs e documentários) informação acerca da grande importância do parto humanizado e do resultado deste no bem-estar da gestante e do seu filho.E o governo brasileiro deverá criar uma Lei que decretará o parto humanizado obrigatório e importante para a saúde pública da sociedade. Assim (Vírgula) o parto será mais HUMANO humano tanto para à a mãe quanto para à a criança.
Comentários do corretor
Senti falta de um planejamento textual. Delimite e explore as discussões com mais clareza ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |