[Sem título] - Banco de redações


Parto humanizado: uma questão de saúde pública?

Enviada em: 11/07/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No Brasil, acontece mais cesáreas que o normal. Na série de filmes: (Sem dois pontos) "O Renascimento do Parto", mães relatam suas experiências com o parto. (Melhore a progressão de ideias) Contam que, (Sem vírgula) os médicos não atendem a os seus pedidos (muitas queriam parto normal); a equipe que realiza o procedimento as tratam de forma grosseira e impaciente, e que ficaram insatisfeitas com a maneira de que o parto foi realizado. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Na cesariana, muitas coisas  (Reveja a seleção lexical) ocorrem que as gestantes não gostariam de passar (Melhore a construção dessa ideia), como: o bebê é levado para longe da mãe sem o primeiro contato, são cortadas e suturadas, tudo isso sem ser da sua vontade. Por conta disso, o movimento do parto humanizado surgiu. As mulheres buscam por mais respeito, seja em qualquer tipo de parto. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver essa questão. O Ministério da Saúde, juntamente com o governo federal, (Muito bem. Apresentou o agente) deve promover o movimento do parto humanizado (Muito bem. Apresentou a ação)(Vírgula) por meio de um projeto de lei, (Sem vírgula) entregue à Câmara dos deputados (Muito bem. Apresentou o meio). A equipe de médicos deve realizar a cesárea quando realmente for necessário, respeitando a gestante. Consequentemente, deve haver a construção de casas de parto e a contratação de obstetrizes. Com essa medida, espera-se partos mais humanos e mães satisfeitas. (A proposta de intervenção está incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200