No Brasil, acontece mais cesáreas que o normal. Na série de filmes: (Sem dois pontos) "O Renascimento do Parto", mães relatam suas experiências com o parto. (Melhore a progressão de ideias) Contam que, (Sem vírgula) os médicos não atendem a os seus pedidos (muitas queriam parto normal); a equipe que realiza o procedimento as tratam de forma grosseira e impaciente, e que ficaram insatisfeitas com a maneira de que o parto foi realizado. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Na cesariana, muitas coisas (Reveja a seleção lexical) ocorrem que as gestantes não gostariam de passar (Melhore a construção dessa ideia), como: o bebê é levado para longe da mãe sem o primeiro contato, são cortadas e suturadas, tudo isso sem ser da sua vontade. Por conta disso, o movimento do parto humanizado surgiu. As mulheres buscam por mais respeito, seja em qualquer tipo de parto. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas devem ser tomadas para resolver essa questão. O Ministério da Saúde, juntamente com o governo federal, (Muito bem. Apresentou o agente) deve promover o movimento do parto humanizado (Muito bem. Apresentou a ação). (Vírgula) por meio de um projeto de lei, (Sem vírgula) entregue à Câmara dos deputados (Muito bem. Apresentou o meio). A equipe de médicos deve realizar a cesárea quando realmente for necessário, respeitando a gestante. Consequentemente, deve haver a construção de casas de parto e a contratação de obstetrizes. Com essa medida, espera-se partos mais humanos e mães satisfeitas. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |