Nos dias atuais temos mais facilidades e higiene para termos um parto mais tranquilo e seguro, diferente dos tempos antigos, onde as pessoas eram mais imunes diante dos vírus, tendo dificuldade acesso ao a um hospital. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Antigamente (Vírgula) se as pessoas morassem em um local distante de alguma cidade, que não tenha tinha um acesso à saúde pública, tinham dificuldades em realizar um parto mais delicado, que precisasse de uma intervenção médica, diferente dos tempos atuais, pois temos mais recursos tecnológicos que facilitam no o nascimento de crianças. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) No Brasil (Vírgula) cerca de 55% de partos são cirúrgicos, porque muitas mulheres mudam sua forma de pensar e agir diante da dor de um parto normal e imprevisibilidade dos processos, acabando-se por optar pela cesariana. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) diante das situações em que vivemos hoje e as mulheres quererem o parto de cesaria, deveria ser optado esse tipo de método se ocorresse alguma complicação no momento de parir, além da natural ser mais rápida na recuperação. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |