"Nada é permanente, exceto a mudança", (Ponto final) Essa frase dita pelo filósofo Heráclito de Éfeso, (Sem vírgula) retrata o grande medo das pessoas em mudar. Isso ocorre no Brasil pois o parto humanizado chegar a não ser um questão de saúde pública, por está estar relacionado à faltar de estrutura e investimentos na saúde humanizada. Nessa perspectiva, urge a necessidade de analisar o quadro apresentado para buscar soluções. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese com mais clareza)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, é necessário destacar a falta de estrutura dos hospitais para realizar procedimentos, que respeitem a gestante e o bebê. Nesse sentido, é possível perceber que o governo não dar dá qualquer suporte para casos de saúde da pública no Brasil (Cuidado ao fazer essa afirmação). (Argumentação limitada. Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a faltar de investimentos na saúde da gestante está cada vez difícil. A faltar de casas de porto normal no SUS-Sistema Único de Saúde, (Falta de coesão textual) isso demonstra que a política pública está a favor de procedimentos que prejudica a saúde da mulher. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, caminhos devem ser alucinados para resolver esse impasse, levando em consideração as questões abordadas. O governo federal (Muito bem. Apresentou o agente) deve (Vírgula) por meio do Ministério da Saúde e Ministério da Cidadania, realizar mais investimentos na saúde da gestante (Muito bem. Apresentou a ação). Isso deve ser feito de forma hhumanizada humanizada, fazendo mais casas de parto normal, incentivar a mulher em sua autonomia. Dessa forma, os cidadãos do país terão seus direitos mais resguardados e respeitados. Assim essa importante questão será solucionada de maneira que todos adequem-se as mudanças. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento, pois a abordagem do tema está limitada. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |