Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Porém, não é o que acontece na realidade brasileira, onde mulheres têm a sua saúde mental afetada na hora do parto (Melhore a contextualização do tema). Esse problema ocorre, (Sem vírgula) pela falta de gestão do médico na hora do parto e a falta de investimento do governo. (Muito bem. Formulou a tese)
(Boa estratégia coesiva) Sob essa perspectiva, vale ressaltar que a falta de administração na hora do nascimento do bebê agrava a questão. Confúcio afirmou que: "O homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois, usa o dinheiro para reconquistá-la novamente". Dessa maneira, para se ter uma melhor gestão no parto, tem que pagar. Portanto, é inaceitável que essa entrave persista no século XXI. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, convém enfatizar que a falta de investimento do governo na saúde pública, (Sem vírgula) prejudica mais a questão. Segundo a Constituição federal, a saúde é um direito social. Assim, cabe às instituições públicas, (Sem vírgula) investirem na saúde pública, criando opções para a gestante, nas quais ela não saia traumatizada do hospital. Desse modo, o governo deve agir imediatamente. (Abordagem limitada)
(Reveja a estratégia coesiva) Depreende-se, ainda, que a saúde pública é uma preocupação para a sociedade. O governo (Muito bem. Apresentou o agente), por meio do Ministério da Saúde (Muito bem. Apresentou o meio) (parte do governo responsável pela saúde), deve construir maternidades com estruturas melhores (Muito bem. Apresentou a ação), com o intuito de receber melhor as gestantes (Muito bem. Apresentou a finalidade). Feito isso, a problemática será amenizada.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade, pois a abordagem do tema está superficial. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |