Parto Humanizado e Sáude Feminina. - Banco de redações


Parto humanizado: uma questão de saúde pública?

Enviada em: 02/07/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A saúde feminina sempre foi considerada um tópico tabu, não importa se estamos falando de menstruação, saúde mental ou saúde física em geral; (Ponto final) Mulheres sempre tiveram que lutar por tudo, pela liberdade de expressão, pelo direito de votar e trabalhar, pelo direito de escolha e pelo direito de um tratamento decente. O parto humanizaqdo  humanizado é um bom exemplo sobre como o sistema de saúde muitas vezes ignora a necessidade das mulheres, valorizando a opinião masculina, mesmo se estiver errada. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Uma em cada quatro mulheres sofre violência obstétrica durante o parto, fazem precedimentos desnecessários e invasivos sem o consentimento da paciente. Existe muita desinformção sobre o corpo feminino, resultado de médicos homens que decidiram assumir e teorizar ao invés de escutar as mulheres que eles tratavam, e isso acontece até hoje, médicos ignoram seus pacientes feminos e não respeitam suas opniões e preocupações. (Reestruture as discussões apresentadas)

(Melhore a estratégia coesiva) A ideia de que uma mulher precisa sofrer durante o parto para poder ser uma "mãe de verdade" é uma ideia medieval e estúpida, pesquisas (Especifique-as) mostram que maiora dos casos de depressão pós-parto acontecem por que porque a mulher sofreu algum tipo de violência duranto o processo, além disso essa ideia exclui a existência de mães adotivas e mães que não puderam ter parto normal por conta de problemas de saúde e riscos. (Reelabore as discussões apresentadas)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) O fato de que temos que lutar pelo direito de parto humanizado é vergonhoso, pois parto humanizado devereia ser a norma e não a exceção. Dar à luz é uma das coisas mais díficeis e mais bonitas que uma mulher pode fazer, e mesmo assim, em um momento tão especial e vulnerável, a mulher ainda não tem o direito de ter o controle, mesmo durante o nascimento do próprio filho, (Sem vírgula) a mulher ainda é tratada como um ser que só exite para sofrer e seguir ordens. (Reelabore a discussão apresentada)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Isso só mostra a falta de respeito que a nossa sociedade tem com as mulheres, em uma situação tão estressante e delicada, o mínimo que elas merecem é o direito de ter controle sbre como o parto vai acontecer, e fazer as próprias escolhas. Parto humazidao é uma quetão de saúde pública porque se trata de mulheres que ficam afastadas do trabalho, mulheres que ficam traumatizadas com a experiência, crianças que ficam sem mão por causa da depressão pós parto (Reformule essa ideia). O direito de tar um parto tranquilo e sguro é para todos.Então, sim, é questão de saúde pública. ​​​​​​​(Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200