Por volta dos anos 2000, o movimento do parto humanizado apresentou um aumento neste período no Brasil, com o intuito de diminuir o crescimento de cesáreas e intervenções médicas nos partos no Sistema Único de Saúde. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Tendo em conta que essa prática está sendo escolhida pelas gestantes pelo fato de ter o primeiro contato com o bebê o mais rápido possível, pois será um momento único (Melhore a construção dessa ideia). Muitos hospitais já utilizam essa técnica, segundo obstetras o parto tem que ser em local seguro para não ocorrer nenhuma complicação, porque a mãe e o bebê necessitam de atendimento médico imediato. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Algumas mulheres preferem o parto humanizado em sua residência, mas os médicos garantem que para a segurança da mesma (Use quando houver ideia de igualdade) e do seu bebê que o correto seria em um hospital. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Em face do cenário atual seria necessário abrir mais casas de parto no Sistema Único de Saúde ou ampliar as mesmas, para atender todos os casos, porque atualmente são poucas casas funcionando em todo o território nacional e isso acaba sendo um descaso total com as gestantes. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |