O preconceito amarelo é algo antigo e pouco discutido no meio formal e informal de uma sociedade, mas bastou o surgimento da pandemia para que, (Sem vírgula) esse assunto ganhasse força total, tornando assim os asiáticos os grandes alvos da mais completa intolerância, de muitos pelo o mundo. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) A Há pouco mais de um ano, descendentes de asiáticos estão sofrendo diversos julgamentos, sendo eles acusados de serem mais do que responsáveis pela a criação do novo coronavírus. com tudo Contudo, as consequências da pandemia não são os únicos problemas dos asiáticos nesse momento, apelidos infundados cuja cujos vêm ganhando força ao longo do tempo, remete como a principal base do preconceito amarelo acompanhado de um modelo social bastante equivocado com relação aos asiáticos. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Vistos como um modelo a ser seguido, os asiáticos são normalmente compreendidos por boa parte do mundo como pessoas de um alto padrão social sem exceção. Provocando assim uma certa estranheza há a muitos quando um deles estuda em uma escola pública ou mora em um bairro humilde, tornando-os vítimas de piadas e julgamentos maldosos, (Reformule essa discussão) que se estende por um longo caminho. Se faz necessário, (Sem vírgula) mudar essa situação o quanto antes para que não cause danos irreversíveis, é preciso debater, discutir com maior visibilidade e levar esse assunto a um público maior, os fazendo se dar conta de que o preconceito amarelo acaba com vidas, sonhos (Vírgula) seja de forma direta ou indireta da pessoa que sofre com ele .
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Evite uma estratégia argumentativa superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |