Julgamentos(preconceito amarelo) - Banco de redações


Preconceito amarelo

Enviada em: 20/06/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O preconceito amarelo é algo antigo e pouco discutido no meio formal e informal de uma sociedade, mas bastou o surgimento da pandemia para que, (Sem vírgula) esse assunto ganhasse força total, tornando assim os asiáticos os grandes alvos da mais completa intolerância, de muitos pelo o mundo. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) A Há pouco mais de um ano, descendentes de asiáticos estão sofrendo diversos julgamentos, sendo eles acusados de serem mais do que responsáveis pela a criação do novo coronavírus. com tudo Contudo, as consequências da pandemia não são os únicos problemas dos asiáticos nesse momento, apelidos infundados cuja  cujos vêm ganhando força ao longo do tempo, remete como a principal base do preconceito amarelo acompanhado de um modelo social bastante equivocado com relação aos asiáticos. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Vistos como um modelo a ser seguido, os asiáticos são normalmente compreendidos por boa parte do mundo como pessoas de um alto padrão social sem exceção. Provocando assim uma certa estranheza  a muitos quando um deles estuda em uma escola pública ou mora em um bairro humilde, tornando-os vítimas de piadas e julgamentos maldosos, (Reformule essa discussão) que se estende por um longo caminho. Se faz necessário, (Sem vírgula) mudar essa situação o quanto antes para que não cause danos irreversíveis, é preciso debater, discutir com maior visibilidade e levar esse assunto a um público maior, os fazendo se dar conta de que o preconceito amarelo acaba com vidas, sonhos (Vírgula) seja de forma direta ou indireta da pessoa que sofre com ele .

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Evite uma estratégia argumentativa superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200