preconceito amarelo jujuba 0042 - Banco de redações


Preconceito amarelo

Enviada em: 10/06/2021

Status:

Corrigida
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Desde a descoberta do corona vírus  coronavírus, pessoas asiáticas e descendentes estão sendo atacadas preconceituosamente pelo fato do vírus "corona" ter aparecido na China (Vírgula) em Wuhan (Vírgula) em 2019 ,esse foi o primeiro passo do preconceito hoje presente entre asiáticos no mundo todo (Vírgula) podendo acontecer entre fisicamente e verbalmente. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

(Melhore a estratégia coesiva) Antes mesmo do vírus aparecer ataques já eram presentes verbalmente como; (Sem ponto e vírgula): "se tem japa na sala já pode desistir da vaga", mas com a aparição e confirmação do vírus passou a ser físico podendo levar a vítima para o hospital , os ataques começaram a ser mais frequentes em 2020 com a descoberta e confirmação. (Reestruture as discussões apresentadas e melhore a progressão de ideias)

(Melhore a estratégia coesiva) Esse assunto deve ter mais clareza e ser debatido (Vírgula) mostrar a todos que ele está presente e que deve ser combatido para não haver problemas psicologicamente (Vírgula) podendo causar a depressão ou até mesmo a podendo levar a suicídio​​​​​​​. 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais clareza, e de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200