Desde a descoberta do corona vírus coronavírus, pessoas asiáticas e descendentes estão sendo atacadas preconceituosamente pelo fato do vírus "corona" ter aparecido na China (Vírgula) em Wuhan (Vírgula) em 2019 ,esse foi o primeiro passo do preconceito hoje presente entre asiáticos no mundo todo (Vírgula) podendo acontecer entre fisicamente e verbalmente. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Antes mesmo do vírus aparecer ataques já eram presentes verbalmente como; (Sem ponto e vírgula): "se tem japa na sala já pode desistir da vaga", mas com a aparição e confirmação do vírus passou a ser físico podendo levar a vítima para o hospital , os ataques começaram a ser mais frequentes em 2020 com a descoberta e confirmação. (Reestruture as discussões apresentadas e melhore a progressão de ideias)
(Melhore a estratégia coesiva) Esse assunto deve ter mais clareza e ser debatido (Vírgula) mostrar a todos que ele está presente e que deve ser combatido para não haver problemas psicologicamente (Vírgula) podendo causar a depressão ou até mesmo a podendo levar a suicídio.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com mais clareza, e de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |