Abolição ao preconceito amarelo - Banco de redações


Preconceito amarelo

Enviada em: 10/06/2021

Status:

Corrigida
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A xenofobia é o termo utilizado para designar o medo ou até mesmo ódio de pessoas estrangeiras que consigo carregam culturas, crenças, comidas e costumes típicos de seus países de origem. O povo brasileiro é reconhecido por ser acolhedor  acolher a pessoas de outras nações, mas mesmo com tamanha reputação, não é incomum a discriminação com alguns imigrantes, o que se tornou muito comum durante a pandemia do novo Corona vírus coronavírus, mas (Vírgula) afinal, como abolir tais preconceitos? (Não contextualizou o tema propriamente dito. Reestuture)

(Melhore a estratégia coesiva) É extremamente frequente nos depararmos com as frases "eliminar esta raça" ou "asiático é tudo igual" ao nos referirmos a ascendestes ou descendentes de asiáticos, estes estereótipos recebem o nome de "preconceito amarelo", esses comentários absurdamente grosseiros são o resultado da falta de informação da sociedade. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Atualmente os discursos de ódio vêm aumentando significativamente devido a covid-19 (Vírgula) que teve origem na China e alastrou-se por todo o mundo, assim muitos deduzem que o país propositalmente produziu o vírus em laboratório. (Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) a fim de abolir tais pensamentos hostis, devem haver debates sobre o assunto em escolas e ambientes de trabalho, visando a construção de uma sociedade mais consciente e harmônica. Além da criação de uma lei de proteção para impedir que esses indivíduos sofram qualquer agressão, seja ela verbal ou física, fazendo com que sejam acolhidos e seus opressores devidamente punidos.

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200