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Preconceito amarelo

Enviada em: 05/06/2021

Status:

Corrigida
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Um dos fatores que contribuíram para a ascensão do Nazismo na Alemanha e a eclosão da Segunda Guerra Mundial, (Sem vírgula) foi a crença de que os judeus eram um dos culpados pela ruína dos alemães,essa população foi perseguida e humilhada (Melhore a progressão de ideias).Nos tempos hodiernos,a pandemia de Covid-19 trouxe mais uma vez esse problema,a culpabilização de algúem pela sua ocorrência,os chineses e povos de etnia amarela sofrem perseguições nas redes sociais,espancamentos e esteréotipos relacionados a traços físicos,o Brasil busca uma forma de combater o racismo amarelo que persiste devido a penas brandas que em muitos casos não investigam e punem e a cultura enrraizada na população de desprezar outros povos. (Melhore a progressão de ideias)

(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano,as leis no Brasil para crimes cibernéticos são brandas,apesar de haver leis que tipificam essas práticas como crimes (Dê exemplos).Nessa problemática,o preconceito contra negros e amarelos se tornam recorrentes na sociedade.A pandemia de Covid-19 teve seu início em Wulham (Vírgula) na China,por esse motivo muitos brasileiros criticam os asiáticos,frases como"eles acabaram com o mundo","eles criaram um vírus e gora estão lucrando,"eu não compro nada deles,tudo está contaminado",demostram o preconceito fomentado pelas leis brandas.Segundo o filósofo Voltaire,"preconceito é opinião sem conhecimento",isto é,as pessoas não conhecem realmente o motivo de um fato e acusam os envolvidos aleatoriamente. (Reestruture as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Outrossim,o Brasil tem uma formação preconceituosa que demonstra desprezo pela cultura estrangeira.Por conseguinte,os asiáticos junto com africanos sofrem preconceitos.As redes sociais se tornaram um espaço propício para essa prática devido ao anonimato que o deliquente se esconde.Apesar, (Sem vírgula) dos chineses não terem nenhuma culpa na propagação do vírus,prestam grandes favores ao Brasil,fornecendo aparelhos a baixos custos,a China hoje é um dos maiores parceiros comerciais dos brasileiros (Reelabore essa discussão).Nesse viés,a desconstrução desses estigmas são difíceis,precisa de trabalho conjunto com aplicação de matérias relacionadas ao assunto na educação básica e a veiculação de propagandas nas redes sociais,como afimou o filósofo Maquiavel,"o preconceito tem raízes mais profundas que os príncipios". (Reestruture as discussões apresentadas)

(Boa estratégia coesiva) Em virtude do exposto,cabe ao governo federal,instância máxima de poder encarregada de tomar decisões públicas,em consonância com o Poder Legislativo,responsável por criar leis no país,endureçer as penas para quem praticar crimes contra asiáticos, (Muito bem. Apresentou e fez detalhamento do agente) retirando as multas e propondo privação de liberdade,com o fito de combater o preconceito amarelo no Brasil.Ademais, os governos federal e estaduais devem,através do Ministério da Educação (Vírgula) incluir na matriz curricular matérias relacionadas ao preconceito contra outras etnias,principalmente a amarela,e (Vírgula) por fim,a veiculação de propagandas,palestras e discussões alertando a população sobre a necessidade de amparo e compreensão,só assim o ocorrido na Alemanha diminuirá no Brasil.

Comentários do corretor


Lembre-se: há um limite de 30 linhas para desenvolver o texto. Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200