[Sem título] - Banco de redações


Preconceito amarelo

Enviada em: 04/06/2021

Status:

Corrigida
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No filme "Bater ou correr", fica clara a estranheza cauda do encontro de culturas diferentes (Elabore essa ideia com clareza), onde as piadas de cunho preconceituoso, em relação ao fenótipo chinês (A ideia não foi finalizada). Trazendo para a realidade, a discriminação é causada pela falta de informação sobre as culturas asiáticas e formação do biotipo engraçado da pessoa "amarela" pela mídia atual, como nesse filme. (Melhore a contextualização do tema e a progressão de ideias)

(Boa estratégia coesiva) Em primeira análise, a iguinorância  ignorância da sociedade no Brasil, em relação a história dos povos asiáticos, reverberam em forma ofensiva e xenóbica a pessoas amarelas, o que é lamentável. Durante a pandêmia de covid-19, os ataques a essas pessoas foram agravados, enclusive  inclusive por governantes brasileiros, o que é lamentável, pois uma grande parcela da sociedade usaram  usou o momento pandêmico para reforçar seus ideais racistas e estruturais. Vê-se que o preconceito amarelo é causado por  pela ausência de conhecimento e falta de aseitação  aceitação cultural. (Explore mais as discussões e melhore a progressão de ideias)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, a mídia tem enorme responsabilidade, no que diz respeito à discriminação de indivíduos asiáticos e seus descendentes, já que a há uma produção em massa de conteúdo que taxam (Especifique) essas pessoas como engraçadas simplesmente por terem costumes diversos, o que causa receio em conhecer esses costumes sem um pré-jugamento. (Reelabore a discussão apresentada. Cuidado com o tangenciamento)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Sobre tudo analisado, é notório que há um defit  deficit na educação brasileira, logo a escola (Vírgula) como principal agente de transformação social, precisa (Muito bem. Apresentou e fez detalhamento do agente) adentrar no tema, por meio de palestras, mesas redondas, gincanas sobre a história asiática e por que porque certos costumes, de forma dinâmica para aguçar a curiosidade dos alunos sobre o tema, visando combater o preconceito com pessoas amarelas por falta de conhecimento.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Cuidado com uma abordagem tangencial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200