Os asiáticos e seus descendentes (Vírgula) em sua grande maioria (Vírgula) são pessoas fabulosas, íntegras, trabalhadoras, inteligentes, honestas, disciplinadas e muito respeitosas e gratas (Evite esse tipo de construção). Eles agregam valores e cultura em cada nação que escolhem como nova pátria. Dizem alguns estudos que nossos índios são descendentes dos povos do oriente. Não há motivos para descriminar os orientais. O Brasil é grande! Cabe todo mundo que vem para somar. Não inveje, trabalhe! Trabalhe e ore. Ninguém é responsável pelo infortúnio de ninguém. (Evite esse tipo de construção) É que como dizia Raul Seixas. (Dois pontos) "É sempre mais fácil achar que a culpa do outro. Todo mundo só vê a glória do outro. Mas não tem nem ideia de como foi sua luta, seu sacrifício e sua determinação para conquistar sua vitória.". E foi exatamente pela inveja porque os judeus da Alemanha eram pessoas bem sucedidas que Hitler começou todo o horror do holocausto. (Reelabore e desenvolva as discussões iniciais de acordo com a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) O mundo mudou! Hoje existe leis e direitos humanos para defender cada ser por injustiça que tragam dor, vergonha, cárcere e até a morte. Causada por pessoas infelizes que o amor não conheceu. Mesmo sabendo que provocar ferimentos no irmão não cura suas próprias feridas. A internet potencializa de maneira rápida e exponencial todo tipo de preconceito e idiotice para o mundo e em segundos. E isso tem que parar. Como fizeram com Donald Trump, banido de todas as redes sociais. E a humanidade agradece! Tem que fazer todos que, (Sem vírgula) mentem, ferem, e marcam pessoas boas para sempre. A mentira coloca em dúvidas mil verdade. É muito sério mentir e não ter nenhuma consequência pelo seu ato. A China não criou o vírus da covid-19. Os chineses não comem seus próprios cachorros. E tomar a vacina da China não faz ninguém virar jacaré. (Abordagem tangencial do tema. Reestruture e desenvolva de acordo com a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) É de grande urgência que os canais de internet como Whatsapp , Youtube. Facebook, Instagram e Twitter mudem a sua política de usuário. Ofender, mentir e compartilhar conteúdos tóxicos nunca foi e nunca será liberdade de expressão. Tem que banir essas pessoas tóxicas que nada acrescentam ao mundo. Pelo contrário prejudicam e muito o mundo de quem não tem uma visão crítica nem discernimento para diferenciar o bem do mal. O respeito é o princípio de tudo. E deve ser usado por direito e por dever de todos os povos, raças e religiões. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto fica evidente que é que é necessário repensar a conduta dos usuários das redes sociais. Para que deixe de ser terra de ninguém. A covardia não deve mais ser tolerada. É preciso responsabilidade e respeito. No agir, no compartilhar, no curtir e no falar. A tecnologia existe e é aperfeiçoada o tempo inteiro. Basta querer fazer uma profiláctica mudança na conduta de seus usuários e clientes. Para isso basta fazer um banco de tecnologia competente, onde condutas reprováveis sejam rapidamente identificadas e punidas. (Vírgula) para que sirvam de exemplos a não serem seguidos. A impunidade é o pai e a mãe dos covardes do mundo. O mundo é multicolorido e assim deve continuar. (Ideias fragmentadas) Para que a humanidade seja mais harmônica.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |