Com a ganha das eleições por Donald Trump, aumentou imensamente o racismo contra os asiáticos, ninguém percebe isso e acaba deixando passar despercebidos, mas isso não pode acontecer (Melhore a construção de ideias). São várias as piadas e racismo sobre as pessoas amarelas, em pleno século XXI, esses preconceitos não deveriam mais existir. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) Esse comportamento da sociedade contra os asiáticos teve mais destaque logo quando surgiu o novo Corona Vírus coronavírus - covid-19-. Muitos os julgam como se fossem eles quem distribuem todas as doenças atualmente no mundo, como se a culpa fosse totalmente deles. Todos nós deveríamos nos conscientizar de que essas atitudes e comportamentos estão fora do comum, se existe doença, (Sem vírgula) não é culpa de ninguém, preconceito e racismo é crime. (Reelabore as discussões. Abordagem superficial do tema)
(Melhore a estratégia coesiva) Imagino (Evite primeira pessoa) que os coreanos, asiáticos e as outras raças já estejam cansados de sempre serem vistos como os monstros da atualidade. Vamos nos colocar no lugar deles, imagine que fosse você recebendo essas críticas, e se conscientize um pouco.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |