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Preconceito amarelo

Enviada em: 02/06/2021

Status:

Corrigida
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O preconceito com os asiáticos ou descendentes cresceu de forma incontrolável na sociedade, com o surto de covid-19 em todo o mundo e com os comentários e ações xenofóbicas do então presidente do Brasil, e ex-presidente dos Estados Unidos, a situação apenas se deteriorou, dessa forma, até mesmo recursos de vacinação vindas do continente asiático tem a repulsa de outros países. Diante disso é de extrema importância analisar os casos e corrigir os atos na sociedade. (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Boa estratégia coesiva) Nesse contexto, o filósofo São Tomás de Aquino defendia que todas as pessoas devem ser tratadas com a mesma notoriedade, porém o preconceito e o racismo contrariam essa ideia. As piadas com traços e cultura asiática é um problema frequente no Brasil, que por muitas vezes é tratado como uma ação positiva e até influenciada, sendo assim a propagação desse preconceito influência de forma direta as próximas gerações. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, asiáticos (Vírgula) em sua maioria, são vistos como portadores de muita inteligência, e isso também é usado de forma preconceituosa contra eles, logo muitos brasileiros acreditam que asiáticos roubam suas oportunidades de emprego, e essa é uma das formas banais de se esconder sua mente racista que não é repreendida pela sociedade ou criminalizada pela justiça. (Delimite  e explore as discussões com mais produtividade) 

(Boa estratégia coesiva) Dessa maneira, o Ministério da Educação (Vírgula) junto com o Ministério da Cultura, (Muito bem. Apresentou o agente) tem como responsabilidade promover palestras em escolas e em espaços públicos, como praças ou parques sobre a importância do respeito e tolerância social com imigrantes ou brasileiros com múltiplas etnias no país. (Reestruture a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200