O preconceitos contras pessoas asiáticas tem realmente sido algo normalizado e a pouco questionado , diante de toda a situação que o mundo se encontra . Sobre a covid-19, tem gerado muitos aumentos em relação ao preconceitos amarelos , pois a doença foi diagnosticado na cidade chinesa de Wuhan , gerando uma uma disseminação de fake news , e o aumento do preconceitos contra a origem asiática. (Vírgula) pois essa visão negativa sobre a origem da doença pode ser significativa minimizada desde que a população (Vírgula) juntamente com a polícia , possa oferecer uma atenção maior para esse tipo de preconceito . (Reestruture as discussões iniciais. Melhore a progressão de ideias e formule a tese)
(Melhore a estratégia coesiva) "Não é o coronavírus que traz estigma a pessoas asiáticas, é nosso tratamento a elas que revela o estigma e o racismo que sempre tivemos. O coronavírus é só uma maneira débil e bizarra que usamos para tentar legitimar nossos preconceitos", escreveu a jornalista Flávia Gasi, colunista , (Ponto final) Assim nos leva a entender que usamos desculpas ´para podemos justificar o racismo contra a origem e descendentes asiáticas estão na nosso sociedade a há muito tempo . Onde as pessoas não levam aceitar e respeitar costume que não são da nosso cotidiano (Problemas na construção de sentido).
(Melhore a estratégia coesiva) A epidemia nos levou um impacto muito grande (Melhore a construção dessa ideia), onde a população se tornou ignorante em relação a doenças. O modo de achar um ´' culpado '' fez com que a aumenta-se aumentasse de uma maneira insignificante o preconceito amarelo , onde piadas e frases de atitudes preconceituosas se destacassem nas redes social . O As fakes news são as principais causadores (Vírgula) trazendo uma visão ao contrária para a população. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) como forma de prevenir os aumentos de divulgação de notícias falsas e como modo de prevenção contra os ataques aos asiáticos , (Ponto final. Problemas na construção de sentido) Para que isso ocorra é necessário que a polícia entre com forte ações contra o racismo amarelo e com auxílio das redes social sociais como Facebook ,sites e Instagram , de excluir ou banir qualquer página ou indivíduo que publicar atos de preconceitos . Onde a redes social vão adquirir um mecanismo dentro do site onde automaticamente haverá o exclui mento do indivíduo dessa rede social , onde o site após excluir a publicação e banir o indivíduo entrar em contato com a polícia , para o indivíduo obter a responsabilidade criminal . (Reestruture as discussões. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
O texto apresenta sérios problemas para a construção de ideias. Reveja coesão e coerência. Delimite e explore as discussões de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |