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Preconceito amarelo

Enviada em: 01/06/2021

Status:

Corrigida
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Pelo surto do covid-19 ter sido diagnosticado em um país asiático resurgiu no Brasil um poblema bastante antigo e pouquíssimo discutido dentro da sociedade, o preconceito amarelo. Esse tipo de preconceito sempre foi recorrente (Vírgula) mas mais não necessariamente visível. Na maioria das vezes esse tipo de discriminação começa quando vimos o asiático como branco por não ser socialmente etiquetado como pessoa de "cor". (Reestruture as discussões iniciais e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) Com a pandemia do novo coronavírus os asiáticos vêm sofrendo mais preconceitos e são julgados como "transmissores da doença" por ser decorrente do país em que o primeiro caso foi confirmado. Esses julgamentos e discriminação surgem em locais de trabalho, ruas, escola e entre outros lugares, e acontece por meio das fakes news que são lançadas em redes sociais divulgando notícias falsas com piadas racias e que são levadas a diversas pessoas. (Abordagem superficial)

(Melhore a estratégia coesiva) Para evitarmos esse preconceito (Vírgula) que é crime, precisamos trazer esse assunto dentro de redes socias para levantar movimentos de questões identarias e de minorias, pois assim outros grupos socias que têm acesso à informação acaba se conscientizando diante do preconceito.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Evite uma abordagem superficial do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200