Negacionistas na atualidade - Banco de redações


Efeitos do negacionismo científico na sociedade

Enviada em: 20/05/2021

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No mundo atual há muito de negacionismo, que iniciou-se  se iniciou no final do século XX. E o que é isso? São as pessoas contra meios científicos como a vacina, que a Terra é plana e em formatos circular, falam que o aquecimento global é mentira, e também pessoas que vão em milhões de médicos que dizem a mesma coisa  (Vírgula) mas a pessoa não confia nos médicos e ainda pode acabar morrendo por isso e assim por diante. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese) 

(Melhore a estratégia coesiva) Na atualidade todos temos liberdade para expressar todos os nossos pensamentos e opiniões sobre qualquer assunto, desde que começamos a ter essa tal liberdade de expressão, surgiram os negacionistas. (Não compreende a estrutura do texto)

(Melhore a estratégia coesiva) Somos nações que o povo vota da suas opiniões nas redes sociais escolhem seus lados e nessa época que estamos passando em meia pandemia temos o tal negacionismo pela vacina do Corona vírus coronavírus, (Melhore a progressão de ideias) que muitas pessoas não aceitam a vacina e fazem brincadeirinhas como nosso presidente ”se você virar jacaré, é problema seu ” (Vírgula) diz ele sobre quem tomar a vacina. Mas é direito de qualquer de qualquer um escolher no que acredita e no que apoia (Vírgula) e nisso acontece as divergências de opiniões, brigas, desentendimentos familiares e até mesmo as redes sociais (Problemas na construção de sentido). E nisso o povo deixou de ter um bom senso e acabam se desentendendo. (Reestruture as discussões apresentadas) 

(Boa estratégia coesiva) Portanto percebemos que com essas pessoas que não acreditam (Vírgula) que são negacionistas (Vírgula) elas podem acreditar em páginas fakes de fofocas e por coisas assim que não acreditam em certas coisas em vez de o verdadeiro esse é um modo de diminuirmos com o negacionistas (Problemas na progressão de ideias), também tem o modo como os debatedores dizem combater com a educação, e estão em profunda cisão do mentiroso com a própria identidade. 

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite um recorte superficial. Melhore a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200