A Terceira Revolução Industrial trouxe inovações no campo da comunicação e da ciência.No Brasil, entretanto, efeitos do negacionismo científico na sociedade representa perigo à saúde dos brasileiros, somando a isso, as informações falsas que circulam nas redes sociais trás traz consequências problemáticas. (Melhore a apresentação das discussões iniciais e formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Diante desse cenário, existe o movimento antivacina que nega os conhecimentos científicos, os quais o qual ganhou apoio até na presidência da República.Desse modo, as pessoas não si se vacinam o que provavelmente dificulta a convivência social.Nesse sentido, segundo o portal de notícias G1, as doenças já erradicadas do país estão voltando, por exemplo, casos de sarampo. (As discussões precisam ser mais exploradas)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, os sites de notícias falsas que circulam nas redes sociais aproveitam-se do cenário da pandemia da Covid-19, (Sem vírgula) para descredenciar à a ciência.Assim sendo, a população tem acesso à opinião arbitrária que pôem põe em dúvida a prevenção das doenças.Ademais, de acordo com a Revista Crescer, a propagação de mitos sobre a eficácia das vacinas podem desencorajar a ida das pessoas aos postos de saúde.À vista disso, é inaceitável que os indivíduos dê crédito a esse tipo de informação. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, para amenizar os efeitos negacionista científico na sociedade cabe ao governo federal incentivar (Muito bem. Apresentou o agente), por meio do Ministério da Saúde, campanhas publicitárias que valorizem os conhecimentos científicos e esclareça a população a importância de buscar informações em sites confiáveis com o objetivo de acabar com a descrença na ciência.Espera-se, com isso, que os ideais da Terceira Revolução Industrial sirva como instrumento de melhora tanto na ciência quanto na vida das pessoas.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |