Negacionismo é o ato de nagar negar ou não reconhecer conceitos básicos, incontestáveis e apoiados por consenso científico, em favor de idéias ideias tanto radicais, quanto controversas. Em vista disso, é perceptível a permanência, (Sem vírgula) e o constatante crescimento da disseminação da insipiência na sociedade brasileira. Assim, cabe a análise acerca de causas, consequências e possível soluções da problemática. (Formule a tese com mais clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Na História, é de conhecimento geral o caso do " Negacionismo do Holocausto" , onde foram negadas todas as mortes e atrocidades decorrentes dos atos nazistas, semelhantemente, é visto na contemporaneidade o constante ato de negacear negar fatos e conclusões científicas, através da injúria, e desvalorização. Diante disto, é possível verificar como causa deste fenômeno a desinformação e o compartilhamento incessante de informações falsas ou semiverdadeiras na internet, as quais se apoiam em fatos corrompidos, ocasionando consequências muitas vezes irreversíveis, como no caso de crianças com paralisia infantil, pela privação espontânea da vacinação. (Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Em vista dos argumentos apresentados, torna-se necessária a busca por soluções para o efeito dominó, desencadeado pela insciência. É imprescindível que o uso das fake news seja diminuído, desta forma, torna-se oportuno a criação e atualização constante de sites oficiais que sejam chamativos e confiáveis, o uso de meios acessíveis para a parcela da população sem acesso à internet, como anúncios oficiais diários em rádio, e o esforço para um ensino de qualidade, ampliando o pensamento crítico e refutando a ignorância.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |